Laser Díodo
Depilação a laser díodo – o que é?
O laser díodo é uma luz pura, que emite uma energia que é absorvida pelo pêlo, que, por sua vez, transmite essa energia para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que voltem a reproduzir-se. Engane-se se pensa que este sistema poderá queimar ou prejudicar a sua pele, pois os equipamentos para depilação a laser díodo incorporam um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.
E sim, pode mesmo dizer “adeus pêlo!”, pois esta solução faz com que o pêlo seja destruído e eliminado de forma definitiva, para que nunca mais volte a crescer. No entanto, dado que só se pode tratar o pêlo visível são necessárias várias sessões de depilação a laser díodo para remover definitivamente todos os pêlos de uma zona.
Quantas sessões são necessárias?
Não existe uma resposta definitiva para esta questão, já que depende de vários fatores, nomeadamente zona do corpo; tipo de pele; cor, quantidade e densidade do pêlo.
Regra geral, não são necessárias mais de cinco sessões para remover 90% do pêlo indesejado, embora, desde o primeiro dia, se possa conseguir resultados surpreendentes. Os especialistas recomendam uma sessão a cada dois ou três meses (se puder fazer mensalmente seria o ideal), dado ser este o período de tempo em que alguns dos pêlos inativos na sessão anterior tenham entretanto crescido e possam também ser eliminados.